.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sábado, 9 de junho de 2018

Oração de arrependimento da má vida e para uma boa e santa morte, na companhia de Maria

Pietà - Maria amparando o divino Filho nos braços

Morrer nos braços de Maria é grande graça

A Virgem Maria converte um protestante que morre no meio de anjos


A História das fundações da Companhia de Jesus no reino de Nápoles conta-nos a vida de um jovem fidalgo escocês chamado Guilherme Eltinstônio. Era ele parente do rei Jaime e protestante desde o nascimento. Mas, iluminado pela graça divina, que lhe fez conhecer os erros de sua seita, foi à França e aí, ajudado por um bom padre jesuíta, também escocês e, mais, com a intercessão da bem-aventurada Virgem, reconheceu a Verdade e fez-se católico.

Passou-se depois a Roma, onde mais ainda se afervorou na devoção à Mãe de Deus, escolhendo-a por sua única Mãe. Inspirou-lhe a Virgem a resolução de ser religioso, de que fez voto.  

Mas, achando-se doente, veio a Nápoles, porém, quis o Senhor que ele morresse e morresse religioso: pouco depois de sua chegada adoeceu gravemente, correndo perigo sua vida. À custa de muitas lágrimas e rogos, obteve dos superiores a graça de ser recebido na Companhia. Pelo que, na presença do Santíssimo Sacramento, quando recebeu o Viático, fez os votos, e foi declarado religioso da CompanhiaDepois disto, a todos enternecia com os fervorosos afetos com que dava graças a Maria, sua amada Mãe, por tê-lo arrancado da heresia e conduzido para morrer na casa de Deus, entre seus irmãos religiosos. Por isso, exclamava: "Oh! como é glorioso morrer no meio de tantos anjos!"... Exortam-no a que procure repousar, e ele: "Ah! agora que já chega o fim da minha vida, não é tempo de repousar!". 

Antes de expirar, disse aos assistentes: "Irmãos, não vedes os Anjos do Céu que me assistem?"  

E havendo um daqueles religiosos percebido que ele proferia entre os dentes algumas palavras, lhe perguntou o que dizia. Respondeu que seu Anjo da guarda lhe tinha revelado que pouco tempo havia de estar no Purgatório, e que logo depois passaria para o Paraíso.  

Recomeçou em seguida os colóquios com Maria, sua doce Mãe, repetindo: "Minha Mãe, minha Mãe!"... E assim expirou placidamente, como uma criança que se entrega aos braços da mãe, para neles repousar.  

Pouco depois foi revelado a um devoto religioso, que ele já estava ao Paraíso.


Oração de arrependimento da má vida e para uma boa e santa morte, na companhia de Maria 


Como é possível, ó Maria, minha Mãe Santíssima, que, tendo uma Mãe tão santa, tenha eu sido tão mau?  

Uma Mãe que toda arde no amor para com Deus, e eu ame as criaturas?  

Uma Mãe tão rica de virtudes, e que delas seja eu tão pobre?  

Ó Mãe amabilíssima, já não mereço, é verdade, ser Vosso filho, por que de o ser me tenho feito indigno com as minhas culpas.  

Contento-me, pois, com que me aceiteis por Vosso servo. Para ser o último de Vossos servos, pronto eu estaria a renunciar a todos os reinos da terra.  Sim, com este favor me contento.   

Entretanto, não me recuseis o favor de Vos chamar também minha Mãe. Este nome consola-me, enternece-me, recorda-me o quanto sou obrigado a Vos amar. Inspira-me também grande confiança em Vós.  

Quando a lembrança dos meus pecados e da justiça divina me enche de terror, sinto-me reanimado ao pensar que sóis a minha Mãe. Permiti que Vos chame minha Mãe, minha Mãe amabilíssima. Assim Vos chamo e assim quero sempre chamar-Vos.  

Vós, depois de Deus, haveis de ser sempre a minha esperança, o meu refúgio e o meu amor neste vale de lágrimas. Assim, eu espero morrer, entregando naquele último instante a minha alma nas Vossas santas mãos, e dizendo: "Minha Mãe, minha Mãe, ajudai-me, tende piedade de mim". Amém.


Fonte: http://farfalline.blogspot.com/2013/05/sabado-virgem-maria-converte-um.html


Sempre que possível, fazei a caridade de rezar por este nosso apostolado católico. Agradecemos com nossas orações recíprocas.  
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."