.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sábado, 30 de junho de 2018

Da beleza de Maria, nossa Mãe


Da beleza de Maria, nossa Mãe


"Se fosse dado a cada filho poder escolher e preparar sua própria mãe, como a escolheria e a faria bela, perfeita, enriquecida com os valores mais raros!  

Pois bem, Deus podia fazer e fez, de fato, o que nós não podemos fazer. Podia escolher e criar para si a Mãe que seria Sua. E não há dúvida de que devia escolhê-la e formá-la digna de Si mesmo, isto é, perfeita.  

Bastariam, pois, essas reflexões para logo reconhecer em Maria a obra-prima de Deus. "Una est perfecta mea", diz Deus nos Cântico dos Cânticos. "Uma é a minha obra-prima": Maria.  

De fato, revestiu-a de tais e tantas perfeições que a tornou, como diz Santa Matilde (em suas Revelações), um microcosmo, um pequeno mundo, em cuja criação pôs maior solicitude do que no criar o Universo.  

Ela é como um compêndio admirável de todas as perfeições espalhadas por Deus na Criação, no mundo visível e invisível." 


ROSCHINI, G. Instruções Marianas. Tradução de José Vicente. São Paulo: Edições Paulinas, 1960, p.117-118.


Sempre que possível, fazei a caridade de rezar por este nosso apostolado católico. Agradecemos com nossas orações recíprocas.  
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."