.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Fórmula repetitiva das preces católicas. Um bem.



Fórmula repetitiva das preces católicas. Um bem. 


Acerca da crítica protestante às preces católicas, seja o Terço e as Ladainhas, seja qualquer outra fórmula de oração, como a Ave Maria, o Glória etc., dizendo-as repetitivas, como se isso fosse necessariamente ruim, encontrei esta boa resposta católica:

“A objeção que se move, geralmente, às Ladainhas Lauretanas é a mesma que se opõe à reza do Santo Rosário. Diz-se que a repetição das mesmas fórmulas é monótona e torna entediante a oração. Respondemos com Irmã Lúcia de Fátima que a repetição dos mesmos atos é um dos caracteres distintivos da vida. O que Irmã Lúcia dizia a propósito do Santo Rosário, o podemos dizer também nós sobre as Ladainhas Lauretanas: 

‘Deus criou tudo o que existe de modo que se conserve graças à repetição contínua e ininterrupta dos mesmos atos (...), e a ninguém ainda ocorreu que isso seja monótono (...). Pois bem, na vida espiritual temos a necessidade de repetir continuamente as mesmas preces, os mesmos atos de fé, de esperança e de caridade para ter a vida, visto que a nossa vida é uma participação contínua na vida de Deus’ (...)”.

Irmã LÚCIA, “Gli Appelli del messaggio di Fatima” (Os Apelos da mensagem de Fátima), Cidade do Vaticano 2001, pp. 273-274.

Tradução: Giulia d’Amore. 

Editado em 15/07/21, para agradecer a correção do sr. João Pedro Reimão. Deus lhe pague. 

Sempre que possível, fazei a caridade de rezar por este nosso apostolado católico. Agradecemos com nossas orações recíprocas.  

Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."