.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Súplica à Rainha do SSmo. Rosário de Pompeia


Súplica à Rainha do SSmo. Rosário de Pompeia

PARA REZAR DO AO MEIO-DIA DE 8 DE MAIO 
E NO PRIMEIRO DOMINGO DE OUTUBRO


Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.



I

Ó Augusta Rainha das Vitórias; ó Virgem soberana do Paraíso, a cujo nome poderoso se regozijam os Céus e tremem de terror os abismos; ó Rainha Gloriosa do Santíssimo Rosário, nós todos, os vossos afortunados filhos, que vossa bondade escolheu neste século para Vos erguer um Templo em Pompéia, aqui prostrados a vossos pés, neste dia soleníssimo da festa de vossos recentes triunfos sobre a terra dos ídolos e dos demônios, efundimos com lágrimas as afeições de nossos corações, e com a confiança de filhos Vos expomos as nossas misérias (fazer o pedido).


Ah! Desse trono de clemência onde Vos assentais como Rainha, volvei, ó Maria, o vosso olhar piedoso sobre nós, sobre as nossas famílias, sobre a Itália, sobre a Europa, [sobre o Brasil], sobre toda a Igreja, e tenhais compaixão das aflições nas quais nos encontramos, e das pelejas que amargam nossas vidas.


Vede, ó Mãe, quantos perigos na alma e no corpo nos cercam; quantas calamidades e aflições nos constrangem! Ó Mãe, segurai o braço da justiça do vosso Filho indignado, e vencei com a clemência os corações dos pecadores; os quais também são nossos irmãos e vossos filhos que custam sangue ao doce Jesus, e são golpes de adaga em vosso sensibilíssimo Coração.


Hoje, mostrai-Vos a todos como sois, Rainha da paz e de perdão. — Salve Rainha etc. 


II


É verdade, é verdade que, embora vossos filhos, somos os primeiros, com os nossos pecados, a tornar a crucificar Jesus em nossos corações, e a perfurar de novo o vosso Coração. Sim, o confessamos, somos merecedores dos mais duros flagelos. Mas lembrai-Vos que, no alto do Gólgota, recolhestes as últimas gotas daquele Sangue divino e o último testamento do Redentor moribundo.


E aquele testamento de um Deus, selado com o Sangue de um Homem-Deus, Vos declarava Mãe nossa, Mãe dos pecadores. Vós, portanto, como nossa Mãe, sois a nossa Advogada, a nossa Esperança. E nós, gemendo, Vos estendemos nossas mãos suplicantes, clamando: misericórdia!


Tende piedade, ó boa Mãe, tende piedade de nós, de nossas almas, de nossas famílias, de nossos parentes, de nossos amigos, de nossos irmãos falecidos e, sobretudo, de nossos inimigos e de tantos que se dizem Cristãos e, no entanto, ainda dilaceram o Coração amável de vosso Filho.


Tende piedade, ó Mãe! Misericórdia imploramos, hoje, para as nações que se perderam, para toda a Europa, para que o mundo inteiro volte arrependido ao vosso Coração. Misericórdia para todos, ó Mãe de Misericórdia. — Salve Rainha etc. 


III


O que Vos custa, ó Maria, nos atender? O que Vos custa nos salvar? Não colocou em vossas mãos Jesus todos os tesouros de Suas graças e de Suas misericórdias? Vós vos assentais, coroada Rainha, à direita de vosso Filho, redimida por glória imortal acima de todos os coros dos Anjos.


Vós estendeis o vosso domínio até onde se estendem os céus, e a Vós a Terra e todas as criaturas que nela habitam estão sujeitas.


O vosso domínio se estende até o inferno, e Vós sozinha nos arrebatais das mãos de Satanás, ó Maria. Vós sois onipotente pela graça; Vós, portanto, podeis nos salvar. E se dizeis que não quereis nos ajudar, porque somos filhos ingratos e indignos da vossa proteção, dizei-nos ao menos a quem devemos recorrer para nos livrarmos de tantos flagelos.


Ah não! O vosso Coração de Mãe não aguentará ver perdidos os vossos filhos. O Menino que vemos sobre os vossos joelhos e a mística Coroa que vemos em vossa mão nos inspiram a confiança de que seremos atendidos. E confiamos plenamente em Vós, e nos lançamos aos vossos pés, nos abandonamos como débeis filhos nos braços da mais terna das mães, e hoje mesmo, sim, hoje, esperamos de Vós as tão esperadas graças. — Salve Rainha etc.


PEÇAMOS A BÊNÇÃO DE MARIA


Uma última graça, ora, Vos pedimos, ó Rainha, que não nos podeis negar neste dia soleníssimo. Concedei a todos nós o vosso amor constante e, de modo especial, a vossa materna bênção. Não, não sairemos hoje de vossos pés, não largaremos os vossos joelhos até que nos tenhais abençoado.


Abençoai, ó Maria, neste momento o Sumo Pontífice [em havendo]. Aos primeiros louros de vossa Coroa, aos antigos triunfos de vosso Rosário, onde sois chamada Rainha das Vitórias, ah!, acrescentai também isto, ó Mãe: concedei o triunfo à Religião e a paz à sociedade humana. Abençoai o nosso Bispo, os Sacerdotes, e especialmente todos aqueles que zelam pela honra do vosso Santuário. Por fim, abençoai todos os Associados do vosso novo Templo de Pompéia e todos aqueles que cultivam e promovem a devoção ao vosso Santíssimo Rosário.


Ó abençoado Rosário de Maria, doce Cadeia que nos liga a Deus, Vínculo de amor que nos une aos Anjos, Torre de salvação contra as investidas do inferno, Porto seguro no comum naufrágio, nós não te deixaremos nunca mais. Tu serás nosso conforto na hora da agonia: a ti o último beijo da vida que se esvai. A última palavra nos pálidos lábios será o vosso doce nome, ó Rainha do Rosário do Vale de Pompéia, ó nossa querida Mãe, ó único Refúgio dos pecadores, ó soberana Consoladora dos tristes. Sejais bendita em toda parte, hoje e sempre, na Terra e no Céu.


Ave Maria etc. 


(Indulgências de 7 anos e 7 quarentenas, nas condições habituais).  


08/05/2023. Tradução do italiano: Giulia d'Amore para Precantur. 

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."