.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Oração aos Santos Apóstolos, S. Pedro e S. Paulo


Oração aos Santos Apóstolos, S. Pedro e S. Paulo


Ó Santos Apóstolos, Pedro e Paulo, Eu (dizer o nome) Vos elejo hoje e para sempre como meus Protetores e Advogados especiais, e humildemente me alegro, tanto convosco, S. Pedro, Príncipe dos Apóstolos, porque sois essa Pedra sobre a qual Deus construiu a Sua Igreja, quanto convosco, S. Paulo, escolhido por Deus como vaso de eleição e pregador da verdade em todo o mundo. Impetrai-me, Vos rogo, viva Fé, Esperança firme e Caridade perfeita, um total desapego de mim mesmo, desprezo do mundo, paciência nas adversidades e humildade na prosperidade, atenção na oração, pureza de coração, reta intenção no obrar, diligência no cumprimento das obrigações do meu estado, constância nas resoluções, resignação à vontade de Deus e perseverança na divina Graça até a morte, para que, por vossa intercessão e gloriosos méritos, e vencidas as tentações do mundo, do diabo e da carne, seja feito digno(a) de me apresentar diante do supremo e eterno Pastor das almas, Jesus Cristo, o qual, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina nos séculos dos séculos, para gozá-lo e amá-lo eternamente. Assim seja.

Indulgências: Pio VI: concedeu 100 dias de indulgencias in perpetuo a todos os Fiéis de ambos os sexos que, contritos, rezarem ao menos uma vez ao dia esta oração aos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, com um Pater, Ave, Gloria. 

Concedeu também aos mesmos Fiéis, também in perpetuo, Indulgência plenária se, em qualquer festa dos Santos Pedro e Paulo, ou em um dos nove dias precedentes, e na oitava da mesma festa, confessados e comungados, devotamente visitarem ou uma Igreja ou um altar a esses Santos dedicado, e lá recitarem esta oração e rezarem a Deus para pelo feliz estado de Santa Madre Igreja e segundo a mente de nosso Senhor. Rescrito especial de 28 de julho de 1778. 

Fonte: “Manuale Cristiano in cui si contengono molte preghiere ed istruzioni utilissime ad ogni genere di persone”, 2ª ed. Roma, Ed. Antonio Fulgoni, 1786, pp. 259-260.   

Tradução: Giulia d’Amore 


Sempre que possível, fazei a caridade de rezar por este nosso apostolado católico. Agradecemos com nossas orações recíprocas.  
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."