.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Oração a Santa Lúcia, Virgem e Mártir



Oração a Santa Lúcia, Virgem e Mártir (13/12)


Para o dia 13 de dezembro ou qualquer dia


+ Nos dirigimos a vós, ó Virgem Lúcia, para obter a graça de ver em Sua humildade Àquele que contemplai agora na glória. 

Dignai-vos de nos tomar debaixo de vosso poderoso patrocínio. 

O nome que recebestes significa Luz: sede, pois, a nossa tocha na noite que nos rodeia.

Ó Lâmpada sempre resplandecente da beleza da virgindade, iluminai os nossos olhos; curai as feridas que neles produziu a concupiscência, a fim de que se elevem acima da criatura até aquela Luz verdadeira que resplandece nas trevas e que as trevas não compreenderam (S. João 1, 4-5). Fazei que os nossos olhos purificados vejam e conheçam no Menino que está para nascer, o Homem novo, o segundo Adão, o modelo da nossa vida regenerada. 

Lembrai-vos também, ó Virgem Lúcia, da Santa Romana Igreja e de todas as Igrejas [locais] que dela tiram a forma do Sacrifício, pois pronunciam todos os dias o vosso nome no altar, diante do Cordeiro, vosso Esposo, o qual se agrada em o ouvir. 

Espalhais as Suas bênçãos especiais sobre a ilha que vos deu a vida terrena e a palma da eternidade. Conservai nela a integridade da fé, a pureza dos costumes, a prosperidade temporal, e curai os males que vos conhecei. Assim seja. +


Por Dom Prosper Gueranger. 13 de dezembro, em Siracusa, Sicília, o natal de Santa Lúcia, Virgem e Mártir, na perseguição de Diocleciano: Esta nobre Virgem, enquanto queriam arrastá-la homens abomináveis, a quem, por ordem de Pascasio Consular, fora entregue para que o povo ultrajasse a sua castidade, não pôde ser transportada por eles de maneira alguma, nem com cordas acrescentadas, nem com muitas parelhas de bois; mas, depois, tendo saído ilesa do piche, da resina e do óleo fervente, finalmente, golpeada com a espada na garganta, cumpriu o martírio. Do Martirológio Romano.

Tradução: Giulia d'Amore para o Blog Precantur.


Sempre que possível, fazei a caridade de rezar por este nosso apostolado católico. Agradecemos com nossas orações recíprocas.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."