.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

POEMA DE SANTO AFONSO DE LIGÓRIO


ADEUS, CRIATURAS 


de Santo Afonso de Ligório



Adeus, criaturas, contente vos deixo,

A vós não pertenço, nem meu quero ser;

Liberto de tudo, Deus, hei de morrer;

Sim, todo sou Teu, meu caro Jesus,

Só Teu quero ser, ó fonte de luz.


Amável Senhor, de mim toma posse,

Teu bom coração, ardente de amor;

Reina e governa minh'alma, Senhor;

Rebelde Te fui, outrora enganado;

De mim toma posse, Jesus, meu amado.


Ó fogo sagrado, que tornas felizes

As almas que acendes com chamas d'amor,

Vem logo a meu peito, e com teu ardor

Abrasa minh'alma no incêndio sagrado

Do Teu puro amor, Senhor adorado.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."