Pular para o conteúdo principal

Loja da Editora Missões Cristo Rei, clique e confira!

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

A Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus - 1º dia

O mês de Junho é o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e, por isso, vamos dedicar boa parte das publicações a essa dulcíssima devoção. 

Começaremos publicando capítulos do livro "A Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus", do Frei Salvador do Coração da Jesus, Terciário dos Menores Capuchinhos.  

Hoje, publicamos o começo do livro, prefácios e que tais... As imagens são da web.


* * *





PUBLICADO A PEDIDO DE UM SACERDOTE AMIGO

Frei Salvador do Coração da Jesus
Terceiro dos Menores Capuchinhos

A GRANDE PROMESSA DO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS

 
Tradução do italiano, com autorização do autor por uma zeladora do Apostolado da Oração


“A todos os que comungarem na primeira sexta-feira em nove meses consecutivos, eu prometo a graça da penitência final: Eles não morrerão no meu desagrado, mas receberão os santos sacramentos, e o meu coração será para eles asilo seguro naquele momento extremo”.   


(Reservam-se os direitos. )

RE-IMPRIMA-SE

Mons. LEOPOLDO NEIS
Vigário Geral

* * *

Frei Salvador do Coração da Jesus
Terceiro dos Menores Capuchinhos

A GRANDE PROMESSA DO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS


Tradução do italiano, com autorização do autor, por uma zeladora do Apostolado da Oração.
DUAS PALAVRAS PARA A PRIMEIRA EDIÇÃO

Eis que aparece em língua vernácula um opusculozinho, aliás insignificante quanto ao número de páginas, mas de um valor totalmente superior ao seu volume. Realmente, é este um livrinho de valor incalculável. Lendo suas páginas escritas por um convertido, sente-se um como bálsamo a entrar-nos pela alma para logo manifestar-se no desejo ardente de fazê-lo.

Esperamos, pois, que ele tenha larga difusão por todo o Brasil e que leiam também os campônios, a cujas inteligências menos cultas adaptamos a linguagem. Esperamos, outrossim, que os apóstolos do Sagrado Coração de Jesus surjam aos milhares, a fim de socorrerem a tantos que andam pelo caminho da perdição, fazendo-os voltar ao caminho do céu. E qual o coração tão endurecido que possa resistir aos convites amorosos, aos apelos* suplicantes do Coração de Jesus, que chegou aos últimos extremos na Grande Promessa?

Propagai, portanto, “A Grande Promessa” e sereis apóstolos tendo os vossos nomes inscritos no Coração de Jesus, onde jamais serão apagados.

A tradutora





* * *



PRÓLOGO DA 3º EDIÇÃO BRASILEIRA

A primeira edição do presente opúsculo, que foi de 5. 000 exemplares, esgotou-se em poucos meses. A segunda edição, também de 5. 000, está esgotada há vários meses. O nosso modesto apelo foi ouvido e a aceitação de “A Grande Promessa” excedeu toda a expectativa. O bem que terá feito, provavelmente, não foi menor. Esperamos, pois, benévolo acolhimento também para o futuro, de modo que as edições se possam, para maior glória do Coração de Jesus, multiplicar sucessivamente, como na Itália o original, o qual em menos de quatro anos, teve quarenta edições com nada menos de 300. 000 exemplares.

Trabalhai, pois, para a boa causa, que a recompensa não se fará esperar.

PREFACIO DA 1º EDIÇÃO ITALIANA

É bom saber... que eu, como o filho pródigo, tinha abandonado o redil do Bom Pastor. Ingrato! Eu tinha à minha disposição as pastagens mais belas e perfumadas... tinha os cuidados mais assíduos... as mais doces, as mais ternas carícias. Ingrato! E eu abandonei, fugi para bem longe daquele que me seguia, chamando-me com os nomes mais carinhosos que só o amor é capaz de pronunciar... Oh, quão ingrato que fui! Às finezas do amor dum Deus respondi com a repulsa, maltra-tando-o. Oh! que ingrato!

Eu vivi durante muitos anos, sem nem sequer pensar no bom Pastor... Oh! negra ingratidão!

Mas um dia, de repente, uma lembrança me assalta... e sem querer, Vem-me ao pensamento a idade feliz da minha infância... Relembro-me de que por nove meses consecutivos, eu me tinha prostrado aos pés de Jesus para recebê-lo na Santa Comunhão. “A Grande Promessa” do SS. Coração de Jesus triunfara, Jesus no excesso de misericórdia de seu amor se tinha lembrado dessa ovelhinha desgarrada.

Hoje finalmente, cumpro a promessa, executo o voto que eu então fiz de publicar esta graça extraordinária, a fim de persuadir a todos: Que é impossível que se condene aquele que faz as nove primeiras sextas-feiras em honra do Sagrado Coração de Jesus, pois será sempre fiel à sua Grande Promessa. 


Lede estas poucas páginas e ficareis persuadidos.

Dia do Perdão de Assis de 1923. Salvador do Coração de Jesus Frade Terceiro dos Menores Capuchinhos. 

Do Livro: "A Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus". Frei Salvador do Coração da Jesus. Terceiro dos Menores Capuchinhos.

* * *

Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!
CLIQUE NA IMAGEM

Dia 21 de novembro - Dia da apresentação de Maria no Templo.

Dia 21 de novembro - Dia da apresentação de Maria no Templo.
Clique na imagem e reze o Terço

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

LITANIÆ LAURETANÆ


Kyrie, eleison Christe, eleison Kyrie, eleison. Christe, audi nos. Christe, exaudi nos Pater de cælis, Deus, miserere nobis Fili, Redemptor mundi, Deus, miserere nobis Spiritus Sancte Deus, miserere nobis Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis Sancta Maria, ora pro nobis Sancta Dei Genetrix, Sancta Virgo virginum, Mater Christi, Mater Ecclesiæ, Mater Divinæ gratiæ, Mater purissima, Mater castissima, Mater inviolata, Mater intemerata, Mater amabilis,. Mater admirabilis, Mater boni Consilii, Mater Creatoris, Mater Salvatoris, Virgo prudentissima, Virgo veneranda, Virgo prædicanda, Virgo potens, Virgo clemens, Virgo fidelis, Speculum iustitiæ, Sedes sapientiæ, Causa nostræ lætitiæ, Vas spirituale, Vas honorabile, Vas insigne devotionis, Rosa mystica, Turris Davidica, Turris eburnea, Domus aurea, Foederis arca, Ianua cæli, Stella matutina, Salus infirmorum, Refugium peccatorum, Consolatrix afflictorum, Auxilium Christianorum, Regina Angelorum, Regina Patriar…

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

SIMPLES PENSAMENTOS SOBRE O PURGATÓRIO Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório


REQUIEM AETERNAM DONA EIS, DOMINE;  ET LUX PERPETUA LUCEAT EIS.  REQUIESCANT IN PACE. AMEN

Existência do Purgatório
“... se os verdadeiros penitentes deixarem este mundo antes de terem satisfeito com frutos dignos de penitência pela ação ou omissão, suas almas são purgadas com penas purificatórias após a morte; e para serem aliviadas destas penas, lhes aproveitam os sufrágios dos fiéis vivos, tais como o sacrifício da missa, orações e esmolas, e outros ofícios de piedade que os fiéis costumam praticar por outros fiéis, segundo as instituições da Igreja” (Concílio de Florença, 1439).
O Concílio de Florença reafirmava o que dois outros Concílios antes dele haviam dito: os Concílios Ecumênicos de Lião I[1] e II[2], em 1245 e 1274, respectivamente. O mesmo foi reafirmado, depois, pelo Concílio de Trento[3] (de 1545 a 1563)[4].
“Aqueles que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não são perfeitamente pur…

Terço de São José para pedir emprego ou outra necessidade

Terço de São José para pedir emprego ou qualquer outra necessidade

(†) Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos Deus, Nosso Senhor, (†) dos nossos inimigos, (†) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. 
O Credo - 1 Pai-Nosso - 3 Ave-Maria - 1 Glória ao Pai.
Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, pesa-me de todo o meu coração ter pecado, porque mereci o inferno e perdi o céu, e sobretudo, porque Vos ofendia Vós, que sois bondade infinita, a Quem amo sobre todas as coisas. Proponho, firmemente, com a vossa graça, emendar-me e afastar-me das ocasiões de pecado, confessar-me e cumprir a penitência. Confio que me perdoareis pela vossa infinita misericórdia. Amen.

Oferecimento: A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que seja minha luz, minha guarda, minha guia, proteção, defesa, amparo, fortaleza, alegria em todos os meus trabalhos, tribulações e agonia. Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro …

Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

.